top of page

Traficante comemora impunidade com fogos

Netão do Urubu, chefe do tráfico preso numa ação da polícia em 2023 que resultou na apreensão de 11 fuzis, já está de volta às ruas
Netão do Urubu, chefe do tráfico preso numa ação da polícia em 2023 que resultou na apreensão de 11 fuzis, já está de volta às ruas

Em mais um flagrante de impunidade, Geovani Lameira Antônio, conhecido como Netão do Urubu, voltou às ruas na última sexta-feira (21). Ele é apontado pela polícia como chefe do tráfico no morro do Urubu e sua libertação da cadeia foi comemorada com queima de fogos na comunidade que controla em Pilares, na zona norte do Rio de Janeiro (RJ).


Embora seja considerado violento e perigoso pela polícia, Netão não chegou a esquentar a cela na cadeia. Ele foi capturado em janeiro de 2023 após invadir o Morro do Campinho, controlado por milicianos, numa ação da polícia que apreendeu 11 fuzis.


Nas mídias sociais, Netão compartilha fotos em que ostenta armas, joias e conteúdos com exaltação ao Comando Vermelho, como se tivesse certeza da impunidade, o que se confirmou.


Enquanto a polícia enxuga gelo, a população engrossa as estatísticas das vítimas da violência urbana. Enquanto a sociedade continuar refém da legislação branda e da cultura da bandidolatria, não vai faltar barulho de fogos nas favelas.

Comments


bottom of page