top of page

Temporal deixa ao menos 13 mortos no RJ

Atualizado: 6 de abr. de 2022

Em Paraty, sete pessoas da mesma família morreram.

Foto: Prefeitura de Angra dos Reis

Quase dois meses após a tragédia em razão das fortes chuvas que atingiram Petrópolis, na Região Serrana do Rio, o Estado do Rio volta a sofrer com a tempestade.


Desta vez, a Costa Verde do Rio e a Baixada Fluminense foram as mais atingidas. Até o momento, 13 pessoas morreram em decorrência do temporal, sendo sete delas em Paraty, cinco em Angra dos Reis e uma em Mesquita.


Em Paraty, sete pessoas de uma mesma família não resistiram após o deslizamento de terra na comunidade de Ponta Negra. Lucimar e seis filhos, Lucimara de Jesus Campos, 17, Luciano de Jesus Campos, 15, Jasmin, 10, Yasmim, 8, Estevão, 5, e João, 2, não resistiram. Um sexto filho, identificado apenas como Dorqueu, de 9 anos, foi resgatado com vida e foi encaminhado para o Hospital de Praia Brava.


APOIO


O ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, já determinou a ida do secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, ao estado, para visitar os municípios mais atingidos pelo desastre natural.


Em nota, o governo federal informou que a Defesa Civil Nacional já está no Rio de Janeiro ajudando nas ações de resposta e no socorro às vítimas. Como parte do apoio federal, também foram acionadas aeronaves das Forças Armadas para transportar militares do Corpo de Bombeiros para as regiões mais afetadas.

Comentarios


bottom of page