top of page

Renan Jordy oficia MPRJ sobre indícios de superfaturamento em Niterói


O deputado Renan Jordy (PL) usou o plenário da Alerj para informar que está solicitando ao Ministério Público do Estado (MPRJ) informações sobre um inquérito civil aberto no início do ano para apurar possíveis irregularidades na desapropriação da Estação Cantareira, em São Domingos, promovida pela prefeitura de Niterói. Segundo o MPRJ, há indícios de superfaturamento na desapropriação, que custou R$ 20,760 milhões aos cofres públicos da cidade.


"Nós estamos remetendo um ofício através de nosso gabinete ao MPRJ para saber mais informações sobre essa denúncia e estar acionando todos os canais competentes para que um absurdo como esse não seja levado à frente. E se foi, que seja revertido. Porque não há espaço mais no Brasil para a corrupção", avisou Renan Jordy, cobrando punição e ressarcimento de eventuais prejuízos ao erário.


O deputado se mostrou chocado com o fato do valor fixado na desapropriação ter sido dez vezes maior do que o pago na aquisição (R$ 2 milhões) pelo antigo proprietário. Como se não bastasse, o pagamento ocorreu um dia após a morte do então proprietário.


"Isso é mais um caso de corrupção e descaso com o dinheiro público. Isso é mais um caso aonde eles esquecem a população de Niterói. Aonde eles desmerecem a Justiça e se acham donos do mundo. Porque se acham capazes de fazerem os maiores impropérios com o dinheiro do povo", disparou o deputado.


A representação que motivou a abertura do inquérito pelo MPRJ foi do vereador Paulo Eduardo Gomes (PSOL), que ainda apontou outras supostas irregularidades que estão sendo apuradas pelo órgão.

Comments


bottom of page