Polícia Civil faz mutirão para devolver 800 celulares à vítimas de roubos e furtos
- Portal Notícias
- 20 de jan.
- 1 min de leitura

A Polícia Civil realizou um mutirão para a devolução de 800 celulares que haviam sido roubados e furtados. A devolução aos legítimos donos ocorre após diligências feitas pelas delegacias. Do total, pelo menos 200 aparelhos foram apreendidos pela polícia e recuperados no Camelódromo da Uruguaiana, no Centro do Rio.
Nas últimas semanas, a Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) realizou duas etapas para restituição dos aparelhos aos proprietários. Quase 200 celulares já foram entregues às vítimas, que foram chamadas para ir até a especializada, na Cidade da Polícia.
Todos os celulares apreendidos pela Polícia Civil foram periciados e tiveram os donos identificados. Os agentes continuarão identificando outras vítimas e solicitam que, quando contatadas, compareçam à delegacia para recuperar seu celular.
Segundo a Polícia Civil, os valores de mercado variam entre R$ 500 e R$ 10 mil e parte das vítimas era pessoas desempregadas ou que adquiriram seus celulares a muito custo, muitas ainda pagando as parcelas da compra. Por isso, a polícia reforça a necessidade da realização de registro de ocorrência para identificação da vítima em caso de recuperação do aparelho.
Comments