top of page

Polícia Civil faz mutirão para devolver 800 celulares à vítimas de roubos e furtos

No ano passado, mais de 700 celulares foram apreendidos em uma ação da Polícia Civil na Uruguaiana para recuperar aparelhos furtados no Rock in Rio
No ano passado, mais de 700 celulares foram apreendidos em uma ação da Polícia Civil na Uruguaiana para recuperar aparelhos furtados no Rock in Rio

A Polícia Civil realizou um mutirão para a devolução de 800 celulares que haviam sido roubados e furtados. A devolução aos legítimos donos ocorre após diligências feitas pelas delegacias. Do total, pelo menos 200 aparelhos foram apreendidos pela polícia e recuperados no Camelódromo da Uruguaiana, no Centro do Rio.


Nas últimas semanas, a Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) realizou duas etapas para restituição dos aparelhos aos proprietários. Quase 200 celulares já foram entregues às vítimas, que foram chamadas para ir até a especializada, na Cidade da Polícia.


Todos os celulares apreendidos pela Polícia Civil foram periciados e tiveram os donos identificados. Os agentes continuarão identificando outras vítimas e solicitam que, quando contatadas, compareçam à delegacia para recuperar seu celular.


Segundo a Polícia Civil, os valores de mercado variam entre R$ 500 e R$ 10 mil e parte das vítimas era pessoas desempregadas ou que adquiriram seus celulares a muito custo, muitas ainda pagando as parcelas da compra. Por isso, a polícia reforça a necessidade da realização de registro de ocorrência para identificação da vítima em caso de recuperação do aparelho.

Comments


bottom of page