Polícia Civil caça bandido que atirou em turista argentino que entrou por engano em comunidade
- Portal Notícias
- 13 de jan.
- 1 min de leitura

Policiais civis da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) informaram que estão realizando, nesta segunda (13), uma operação para localizar o bandido que atirou no turista argentino Gastón Burlón, ex-secretário de Turismo de Bariloche, na Argentina. O estrangeiro foi atingido por um tiro na cabeça quando o carro em que estava entrou por engano em um dos acessos da comunidade do Escondidinho, no Rio Comprido.
A ação da Polícia Civil ocorre nas comunidades dos Prazeres, Fallet e Fogueteiro, em Santa Teresa, em conjunto com a "Operação Torniquete", que visa prender integrantes do tráfico que ordenam roubo de carros e assalto a banco.
O turista argentino foi baleado em dezembro de 2024. A Deat iniciou a investigação imediatamente e conseguiu identificar o suspeito como Sandro da Silva Vicente. Morador da comunidade dos Prazeres, ele foi reconhecido por testemunhas. Contra ele, há um mandado de prisão pendente.
Além do pedido de detenção de Vicente, as autoridades solicitaram as prisões de mais três integrantes do grupo criminoso que atua na região onde o crime aconteceu.
Comments