top of page

PF apreende arsenal de guerra que seria entregue ao CV no Rio

Armamento de guerra foi interceptado na RJ-127, em Paracambi, e tinha como destino o Complexo da Penha
Armamento de guerra foi interceptado na RJ-127, em Paracambi, e tinha como destino o Complexo da Penha

Na madrugada desta quinta (30), a Polícia Federal prendeu dois homens e apreendeu 11 fuzis durante uma operação na RJ-127, na altura de Paracambi, no Rio de

Janeiro. O arsenal de guerra tinha como destino  o Complexo da Penha, uma comunidade controlada pela facção criminosa Comando Vermelho (CV), que vem expandindo seu território de forma mais contundente desde a implantação da ADPF 635, que restringiu as ações das polícias nas favelas.


Os policiais federais localizaram e abordaram dois veículos suspeitos – um carro e uma motocicleta – que transportavam o armamento em três bolsas. Ao todo, foram apreendidos oito fuzis calibre 5.56 e três fuzis calibre 7.62, além dos veículos utilizados no transporte das armas.


A ação teve início após levantamentos de inteligência indicarem que um indivíduo estaria transportando material ilícito na região. Durante as diligências, os agentes identificaram os veículos e realizaram a abordagem, localizando as armas e efetuando a prisão dos suspeitos em flagrante.


A Polícia Federal segue atuando para combater o tráfico de drogas e armas no estado do Rio de Janeiro, desarticulando a logística do crime organizado e impedindo que armamentos cheguem às mãos de facções criminosas.


Os detidos foram encaminhados ao sistema prisional e responderão por comércio ilegal de armas de fogo, além de outros crimes que possam ser identificados ao longo da investigação.

Comments


bottom of page