Marido da prefeita de Cabo Frio afirma ser miliciano e que irá agredir jornalistas não alinhados
- Portal Notícias
- 21 de ago. de 2023
- 2 min de leitura
Diogo Barreto, esposo da prefeita Magdala Furtado, faz graves ameaças a jornalista e afirma possuir ligação com milicianos em mensagens difundidas por WhatsApp.

Fonte: RLagos Notícias
Em recentes desdobramentos que chocam a sociedade e colocam em xeque a liberdade de imprensa, Diogo Barreto, esposo da atual prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado, foi identificado em mensagens de WhatsApp fazendo ameaças ao jornalista Glauber Ribeiro, do portal Rlagos Notícias. As ameaças, que se estenderam pela noite e madrugada do último sábado (20), se intensificaram com Barreto realizando ligações insistentes à redação do jornal, numa tentativa clara de intimidação.
Em estado notavelmente alterado e por vezes aparentando embriaguez, Barreto tentou humilhar o profissional da imprensa, mostrando-se incomodado com as críticas recentes direcionadas à sua esposa e gestora da cidade, a prefeita Magdala Furtado. Em diversos áudios, o marido da prefeita reforçou suas ameaças, alegando ter vínculos com grupos milicianos.
Numa atitude audaciosa e preocupante, Diogo chegou a gravar um vídeo abrindo uma cerveja e, durante todo o tempo, mencionando o nome de Glauber Ribeiro de forma agressiva e provocativa.
Frente a tais ameaças e visando a segurança de seus profissionais, o departamento jurídico do Grupo Rlagos Comunicação já está adotando todas as medidas cabíveis. A intenção é denunciar Diogo Barreto tanto no Ministério Público quanto na Cidade da Polícia, sobretudo pela gravidade de suas afirmações sobre envolvimento com milicianos e pelo risco que isso representa à integridade dos jornalistas.
O Portal Rlagos Notícias buscou um posicionamento da Prefeitura de Cabo Frio, dada a proximidade evidente de Diogo com a prefeita Magdala Furtado. No entanto, até o fechamento desta matéria, a administração municipal não havia emitido qualquer declaração a respeito.
A direção do Portal Rlagos Notícias, representando seus colaboradores e a sociedade, lamenta profundamente o ocorrido. A tentativa de silenciar e intimidar a imprensa através de ameaças tão graves representa não apenas um ataque a um veículo ou profissional, mas a toda a democracia e ao direito fundamental de informação.
Comments