top of page

Governador atende bancada bolsonarista e anula etapa fraudada de concurso da PM no Rio de Janeiro

A nova data de aplicação será anunciada nos próximos dias.

Deputado Filippe Poubel atuou diretamente para a anulação da etapa fraudulenta do concurso da PM. Crédito: Octacilio Barbosa/Alerj.

Por Redação


Ao receber um telefonema do governador Cláudio Castro (PL) às sete horas da manhã desta quinta-feira (31/08), o deputado estadual Filippe Poubel (PL) foi informado sobre o cancelamento da prova do último domingo, no concurso da Polícia Militar. Já na segunda-feira, dia seguinte às denúncias de fraudes no certame, Poubel acionou o Ministério Público e, desde então, junto a outros parlamentares da bancada da segurança pública na Assembleia Legislativa (Alerj), vinha solicitando a anulação.


Em vídeo nas redes sociais, o governador anunciou a anulação da etapa por falhas no sistema da prova e no processo de fiscalização. A nova data de aplicação será anunciada nos próximos dias, informou Cláudio Castro.


O governador também determinou a abertura de uma investigação para punir todos que por ação ou omissão contribuíram para a decisão de anular essa etapa do concurso da PM.


“Todos que se dedicaram aos estudos não poderiam, de forma alguma, ser prejudicados. A anulação da prova é fruto do nosso esforço”, afirma Filippe Poubel, que ao lado da deputada Índia Armelau, também do PL, formalizou ainda uma moção de repúdio à organizadora do concurso, na sessão plenária de quarta-feira.

Comments


bottom of page