top of page

Golpe da conta de água: Polícia Civil prende bandido que emitia falsos boletos de cobrança

A apuração teve início com a denúncia da empresa Águas do Rio, de que clientes estariam recebendo boletos de cobrança falsos se passando pela concessionária
A apuração teve início com a denúncia da empresa Águas do Rio, de que clientes estariam recebendo boletos de cobrança falsos se passando pela concessionária

Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) realizaram, nesta terça (14), uma operação para desarticular um esquema que tentava aplicar golpes em clientes da Águas do Rio. Graças à investigação e ação rápida da unidade, foi possível interromper as ações criminosas, impedir a consumação do delito e evitar o prejuízo. As diligências para cumprimento de mandados de busca e apreensão ocorrem em endereços da Zona Norte do Rio, da Região Metropolitana e da Região dos Lagos.


A apuração teve início com a denúncia da empresa Águas do Rio, de que clientes estariam recebendo boletos de cobrança falsos se passando pela concessionária. Os agentes conseguiram identificar o responsável, que abriu uma empresa de nome semelhante para ludibriar as possíveis vítimas.


O mesmo homem abriu contas bancárias em nome dessa empresa, que seriam usadas como beneficiárias dos boletos falsos. Desta maneira, quando o cliente observasse o nome da companhia que estava realizando a cobrança, não perceberia que se tratava de um golpe. O investigado figura como autor em outros procedimentos, também pelo delito de estelionato, o que demonstra que ele se utiliza de golpes com habitualidade e meio de vida.


Com o cumprimento dos mandados, a equipe da DRCI pretende reunir evidências para robustecer a investigação, além de identificar possíveis vítimas ou outros crimes praticados por ele.

Comments


bottom of page