top of page

Fiscalização flagra 10 coletivos sem ar-condicionado durante blitz

Empresas serão notificadas pela infração e têm um prazo 15 dias para apresentar defesa
Empresas serão notificadas pela infração e têm um prazo 15 dias para apresentar defesa

O Procon RJ realizou nesta segunda (27) fiscalização no Terminal Municipal Procópio Ferreira, no centro do Rio de Janeiro com o apoio do 5º Batalhão da Polícia Militar. A ação aconteceu depois de denúncias recebidas pelos canais de atendimento da Secretaria e da Autarquia.


Durante a operação 50 coletivos foram fiscalizados, dos quais 10 estavam sem ar-condicionado. As empresas Viação Real, Internorte, Transporte Campo Grande, Paranapuan, Alpha e Transurb serão notificadas para prestar esclarecimentos sobre a irregularidade e têm um prazo 15 dias para apresentar defesa, sob pena de multa que pode chegar a mais de R$ 13 milhões de reais.


As fiscalizações estão acontecendo em função de diversas denúncias que a secretaria vem recebendo e, também, depois do caso da mulher que desmaiou dentro de um ônibus na semana passada. Segundo o Procon-RJ, os coletivos não foram tirados de circulação no momento, para não prejudicar a vida da população.


O órgão informou que desde dezembro está verificando também se os carros de aplicativos estão cumprindo a resolução sobre a cobrança irregular de taxas para o uso do ar-condicionado. As operações vão acontecer até o final do verão.

コメント


bottom of page