top of page

Evento debate as principais pautas conservadoras do país e os rumos da política nacional

1ª Conferência Conservadora Brasileira aconteceu no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, reunindo grandes nomes da direita, como os deputados Alan Lopes, Márcio Gualberto e Thiago Gagliasso.

Deputado estadual Márcio Gualberto (PL), durante a 1ª Conferência Conservadora Brasileira. Foto: divulgação.

Por Redação


Aconteceu no último sábado (21), no Rio de Janeiro, a 1ª Conferência Conservadora Brasileira, uma realização da Associação Política Brasil, que decorre do movimento Política BR, criado em 2018, com a intenção de lutar pelo conservadorismo em todo o país.


A conferência foi realizada no templo da igreja Sara Nossa Terra, no Recreio dos Bandeirantes, e reuniu algumas centenas de pessoas interessadas em se aprofundar nas principais pautas conservadores e dos rumos políticos do país para os próximos anos.


Na programação, nomes de destaque na política, como o deputado federal Luiz Lima (PL), que falou sobre a importância do engajamento da população nas eleições para vereador que acontecerão em 2024. Ao perguntar quantos da plateia seriam candidatos no próximo ano e ver poucas mãos levantadas, o deputado completou: “Eu gostaria de ver todas as mãos levantadas, porque é muito importante que todos participem da política”, disse Luiz Lima.


Destaque também para os deputados estaduais Márcio Gualberto (PL), que falou sobre o surgimento dos principais grupos terroristas do Rio de Janeiro e seus envolvimentos com a política; Thiago Gagliasso (PL), que narrou sua trajetória até chegar na política e chamou a atenção para a necessidade de mais investimentos em Cultura; e o deputado Alan Lopes (PL), que falou sobre as operações de fiscalização que ele tem realizado ao lado dos deputados Rodrigo Amorim (PTB) e Filippe Poubel (PL) nas blitzes da Prefeitura do Rio.


A conferência também contou com palestras do procurador Marcelo Rocha Monteiro, sobre o ativismo no judiciário; e um painel jovem, com Savyo Campos e Julia de Castro.

Comments


bottom of page