Estelionatário com mais de 25 notações é preso com filhos que sequestrou da ex-mulher
- Portal Notícias
- 28 de mar.
- 2 min de leitura

A Polícia Civil prendeu nesta quinta (27) um homem acusado de estelionato que escondia os próprios filhos da ex-mulher. Contra ele havia mais de 25 anotações criminais e sete mandados de prisão em aberto. Segundo o delegado titular da 41ª DP (Tanque), Ricardo Barboza de Souza, Vander Carlos Thomas, estava na guarda irregular dos seus dois filhos, sendo autuado também por subtração de incapazes.
Vander, vulgo Cabelinho ou Arrepio, era considerado foragido da Justiça pela prática de estelionato contra idosos em agências bancárias na modalidade “falsa ajuda”. Ele possui mais de 25 anotações criminais só no Estado do Rio de Janeiro pela prática da mesma modalidade criminosa. Os sete mandados de prisão contra ele foram expedidos pela Vara Criminal de Angra dos Reis. A modalidade criminosa tem crescido exponencialmente e causado sérios prejuízos a idosos e pessoas em situação economicamente desfavorável.
A prisão de mais um estelionatário é reflexo do árduo trabalho de recaptura que Polícia Civil vem realizando em função da legislação ultrapassada e benevolente com criminosos.
Sequestro dos próprios filhos
Recentemente, Vander invadiu a residência da sua ex-companheira, onde a agrediu com um pau de cana e depois fugiu legando os dois filhos do casal, menores de idade, desaparecendo com as crianças. A mãe fez registro da subtração (RO nº 030-01475/2025).
Após ações de inteligência, os policiais civis descobriram o paradeiro de Vander, que estava escondido em uma casa na Rua Pereira da Rocha, em Ricardo de Albuquerque. Ele não ofereceu resistência à prisão.
Emoção no reencontro das crianças com a mãe
A mãe compareceu à delegacia para reencontrar os filhos. Ela e as crianças ficaram bastante emocionadas ao se encontrarem novamente.
Comentários