top of page

Deputado Thiago Gagliasso questiona uso do Theatro Municipal para fins políticos

Em oficio enviado à presidente da FTM, deputado cita Lei 195/78, que não permite a cessão do equipamento para eventos de natureza política.

Deputado estadual Thiago Gagliasso (PL), durante sessão na Alerj. Foto: divulgação.

Por Redação


O evento de lançamento do Novo PAC, do Governo Federal, no dia 11 deste mês, entrou firme no radar do deputado Thiago Gagliasso (PL). Isso porque a Lei 195/78 não permite a cessão do Theatro Municipal para eventos de natureza política.


Agora, o bélico deputado quer investigar se houve ou não relação entre a cessão do equipamento público com as eleições municipais do ano que vem e quais documentos instruíram o acordo entre o Teatro e o Governo Lula.


Na última segunda-feira, 14, o parlamentar protocolou um requerimento de informações na Alerj endereçado à presidente da Fundação Theatro Municipal, Clara Paulino, instituição responsável pela gestão do equipamento. No documento, Thiago solicita esclarecimentos.


“Não se pode aceitar que o presidente venha no Rio de Janeiro promover um ato político de forma ilegal. Como parlamentar, fui eleito para fiscalizar e é o que estou fazendo", declarou o deputado.


"O parágrafo único da Lei 195/78 proíbe expressamente a cessão do Theatro Municipal para eventos de natureza política. Ninguém está acima da Lei e o presidente da República deveria saber disso. Ele acha que está acima do bem e do mal, mas aqui, enquanto eu estiver exercendo a função de deputado estadual, a atuação dele terá que estar dentro das quatro linhas da Lei”, concluiu o parlamentar.

Comentarios


bottom of page