top of page

Terroristas queimam ao menos 35 ônibus e um trem em dia de conflitos na Zona Oeste do Rio

Ações terroristas foram provocadas por morte de sobrinho do miliciano Zinho.

Crédito: reprodução.

Por Redação


A tarde desta segunda-feira (23) foi marcada por intensos conflitos na Zona Oeste do Rio, até o início da noite, pelo menos 35 ônibus e um carro haviam sido queimados por criminosos a mando do miliciano Zinho.


A ordem veio após o sobrinho do criminoso, Matheus Rezende, o Faustão, ser baleado e morto na comunidade Três Pontes. Faustão era apontado como o número 2 na hierarquia da milícia comandada pelo tio, e o terceiro da família morto pela Polícia Civil.


A Avenida Brasil chegou a ser fechada. Outros veículos e pneus também foram incendiados, fechando diversas vias em bairros como Campo Grande, Santa Cruz, Paciência, Guaratiba, Sepetiba, Cosmos, Recreio, Inhoaíba, Barra da Tijuca, Tanque e Campinho.


A cidade entrou em estágio de atenção no início da noite. De acordo com a Prefeitura, este é o terceiro nível em uma escala de cinco e significa que uma ou mais ocorrências já impactam o município, afetando a rotina de parte da população. Por volta das 18h45, o congestionamento na cidade já se espalhava por 58 km, o dobro da média (29 km) das últimas três segundas-feiras.


O secretário de Educação, Renan Ferreirinha, suspendeu as atividades em escolas da rede municipal de ensino. Ao menos 45 escolas municipais foram afetadas, prejudicando 17.251 alunos. Em algumas, alunos e professores que estavam nos colégios permaneceram para se manterem em segurança.



Comments


bottom of page