top of page

Carlinhos BNH colado em Lindbergh na pesquisa de intenção de votos em Nova Iguaçu

Deputado estadual está empatado tecnicamente com ex-prefeito da cidade.

Foto: divulgação/Alerj.

Por Redação


Cumprindo o seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o deputado estadual Carlinhos BNH (PP) é o principal destaque em pesquisa realizada pelo Instituto Data Rio sobre as eleições municipais de 2024 no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ele aparece em empate técnico com o deputado federal e ex-prefeito da cidade, Lindbergh Farias (PT).


O petista tem 11,7% das intenções de votos enquanto Carlinhos BNH aparece com 11,1%, uma diferença de 0,6%. Em seguida, vem o federal Juninho do Pneu (União Brasil), com 9,9%; o deputado estadual Felipinho Ravis (Solidariedade) tem 8,3%; o vereador Dudu Reina (PDT), 5,1%; o também federal Max Lemos (PDT) aparece com 4,4%; Dr. Leonardo, com 2,8%; e Clébio Jacaré (União Brasil), com 1,6%. Brancos e nulos somam 26,7% e não sabem e/ou não responderam à pesquisa, 18,3%.


“Ter o meu nome lembrado é gratificante porque demostra que estão reconhecendo o trabalho que fizemos na Câmara Municipal de Nova Iguaçu e agora na Alerj. Faz com que o nosso mandato permaneça atuante na construção de políticas públicas que possam melhorar a qualidade de vida dos iguaçuanos e toda população do estado”, afirma o deputado Carlinhos BNH.

A pesquisa entrevistou 600 pessoas entre os dias 30 de agosto e 1 de setembro. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, com um coeficiente de confiança de 95%.


O prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa (PP), que está no segundo mandato, e não pode se candidatar novamente, ainda não definiu quem apoiará na eleição do ano que vem. Na pesquisa do Instituto Data Rio, sua administração surge muito bem avaliada: tem 38,3% de ótimo e bom contra apenas 12,7% de ruim e péssimo.

Comments


bottom of page