Ato em apoio à comissão de combate à máfia dos reboques
- Portal Notícias
- 25 de out. de 2023
- 1 min de leitura
Representantes da sociedade civil, motoristas de aplicativos, cooperativas e taxistas se reunirão nesta quinta (26) às 16h em frente ao prédio da Alerj para apoiar as ações da comissão.

Por Redação
Representantes da sociedade civil, motoristas de aplicativos, cooperativas e taxistas promovem, na próxima quinta-feira (26), um ato em apoio às ações da Comissão de Combate à Desordem Urbana da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).
Nos últimos dias, a comissão formada pelos deputados Alan Lopes (PL), Filippe Poubel (PL) e Rodrigo Amorim (PTB) deflagrou uma série de operações de fiscalização em blitzes do Detran, Detro, de prefeituras e em depósitos de veículos, encontrando inúmeras irregularidades em contratos, licenças e autorizações de funcionamento.
De acordo com os deputados, a “máfia dos reboques” que se instalou no Rio de Janeiro prejudica e onera a vida dos cidadãos fluminenses. Durante uma audiência pública para debater o assunto, realizada pela comissão em setembro, os deputados cobraram explicações aos representantes do Detran e do Detro. Na ocasião, a vice-presidente do Detro, Eneida Ferreira da Silva Paz, declarou que o órgão não fornecerá mais reboques para operações que não sejam do próprio Detro.
O ato, que promete ser pacífico, acontecerá às 16h, em frente à Alerj.
Comments